14 outubro, 2009

Bairro da Graças - Recife/PE





Incrível!! Ainda no bairro das Graças uma Construtora não teve o escrúpulo para derrubar árvores centenárias para a construção de sua obra, como atualmente não respeita nehuma norma de trânsito para fazer suas ocupações. Tudo se explica com as necessidades imobiliárias e o deficit habitacional, não é?


Dificil de acreditar...


É... mas aconteceu mesmo. O bairro das Graças é tão seguro que até cavalos podem andar pelas ruas sem serem incomodados. Dá pra acreditar?

Pensamento do mês:

"As pessoas inteligentes só tem um direito a mais que as ignorantes: o de instruí-las"
Ralph Waldo Emerson

11 outubro, 2009

VII Bienal Internacional do Livro de PE


Em Outubro de 2009 fez-se o lançamento do livro Estudos sobre a Efetividade do Processo, livro organizado pelo Grupo de Pesquisas da Faculdade Maurício de Nassau campus Recife. Entre os organizadores se encontram o Dr. Enoque Feitosa, o Dr. Fernando Joaquim e a Dra. Lorena Freitas (na foto ao lado com José Lourenço).
Este livro contou contou com a participação de vários professores e alunos da FMN-Recife, incluindo artigos da Dr. Anabel Pessoa, Dr. Enoque Feitosa, Dr. Fernado Joaquim, Dra. Lorena Freitas, José Lourenço Torres Neto e Renato Hayashi, entre outros. Este também foi o resultado dos estudos desenvolvidos e apresentados no primeiro encontro realizado pelo grupo de pesquisas.

Também na VII Bienal Internacional do Livro de PE, a Dr. Lorena Freitas fez o lançamento de seu livro: Além da Toga.
O momento foi de congraçamento e comemoração diante das dificuldades comuns para publicação de estudos comuns aos grupos que fazem pesquisa em nosso país e principalmente em nossa região nordeste.

É um privilégio receber o apóio, a orientação e o incentivo de personalidades do valor destes pensadores do direito pátrio.

Renato, João e José

O encontro de estudantes com seu mestre, o Profº e Dr. João Maurício Adeodato (ao centro), inspiração. O mestre se tornou o orientador em Filosofia do Direito para José Lourenço que agora faz parte do Grupo de Pesquisas da PPG da UFPE sobre Retórica. O Dr. João Maurício é o orientador do grupo sobre Estudo das Idéias Jurídicas no Brasil.